Um servidor é um computador, então isso não faz sentido. Qualquer computador pode ser usado como servidor e é muito comum não poder distinguir um computador sendo usado como servidor ou não, a não ser pelo seu uso naquele momento.
Existem componentes de hardware que são mais robustus para serem usados em situações que geralmente se encaixam mais como servidores que ficarão ligados o tempo todo por anos.
Entre esses componentes existem os HDDs SAS, então é um disco com uma forma diferente de se comunicar com a placa. Ainda que hoje em dia seja muito melhor usar um SSD na maioria dos casos, e se o HDD ainda é vantajoso uma conexão SATA tende ser mais adequada, por ser mais barata e a deficiência dela é a mesma que um HDD tem em relação ao SSD, portanto se o SSD não é útil o SAS também não será, na maioria dos casos.
Um HDD SAS fica no meio do caminho, é superior ao HDD SATA, mas muito inferior ao SSD. O custo dele é razoavelmente mais alto que o HDD SATA e um pouco inferior ao SSD, ou seja, quase sempre não compensa usar isso hoje em dia. O advento da NVRAM pode complicar mais ainda o seu uso.
Então não é que HDD de servidor não pode ser usado em um computador desktop, é um HDD SAS que precisa se conectar a uma placa mãe ou uma específica de IO que aceite SAS. Geralmente não se usa uma placa do tipo em um computador que não seja um servidor, mas nada impede.
O que pode acontecer também é que um HDD SAS costuma ser configurado para Hot Swap, ou seja, ele é feito para uma troca rápida tirando um defeituoso e colocando outro sem ter que desligar o computador, e um PC na sua mesinha não costuma ter nada para isso, mas é só um forma de uso específica.

Referência
Plataforma Quora, 2023. Acessado em 30 de setembro de 2023.